O presidente Anizio Melo, o vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, e a presidente da Comissão Municipal de Uruoca, Maria das Graças, debateu no sábado (14), os Precatórios do FUNDEF em Audiência Pública no município, com a presença do prefeito, Francisco Kilsem Pessoa Aquino. Durante o encontro, o chefe do Executivo garantiu acordo para destinar 60% dos recursos do antigo FUNDEF aos profissionais do Magistério.

O anuncio foi feito diante dos dirigentes do Sindicato APEOC, do Sindicato dos Servidores municipais, presidente da Câmara Municipal, secretários municipais e de professores que lotaram o Centro de Feiras.

O Sindicato APEOC é pioneiro na luta para que o recurso seja destinado à Educação e ao Magistério. A APEOC defende que 60% dos recursos do Precatório do FUNDEF sejam destinados à valorização dos profissionais do Magistério e 40% para manutenção da rede de ensino e pagamentos dos servidores da Educação.

Foi encaminhada uma comissão técnica para discutir os procedimentos para realização das etapas do processo, com calendário que será finalizado para a distribuição dos recursos entre os professores. Ficou encaminhado ainda, que a Prefeitura, a Câmara Municipal, os Sindicatos e os advogados das partes atuarão para homologação do acordo judicial.

O Sindicato APEOC, destaca o compromisso e atuação do prefeito Kilsem Pessoa, na finalização do acordo histórico sobre os Precatórios do FUNDEF, bem como a parceria na luta pelo NOVO FUNDEB.

A APEOC, não recuará um milímetro da guerra para recuperar os recursos do passado, que são os PRECATÓRIOS do FUNDEF, mantendo recursos do presente, os Royalties do Pré-sal, e conquistar nosso futuro, com o NOVO FUNDEB.