O Vice-Presidente estadual da APEOC, Professor Reginaldo Pinheiro, reuniu-se, nesta quinta-feira (22/02), com o Presidente da Comissão Municipal de Boa Viagem, Professor Ivandi Vieira, para discutir as ações judiciais vitoriosas da Educação no Município.

Entre as principais ações estão:

• Pecúnia de Licença-Prêmio;
• Triênio ;
• 1/3 de férias;
• Piso do Magistério; e
• Revisão de aposentadoria.

As Ações Judiciais impetradas pelo Sindicato APEOC têm a coordenação do Vice-Presidente estadual, que também é advogado, Professor Reginaldo Pinheiro, e do Assessor Jurídico, Dr. Italo Bezerra.

Dezenas de professores e professoras já garantiram na Justiça seus direitos e outras dezenas de processos já estão em cumprimento de sentença. Vale ressaltar que os processos têm tido procedência em primeira instância, os que não estão em fase de cumprimento de sentença estão em grau de recurso, tanto no TJ, como no STJ.

A categoria no Município, por meio da luta do Sindicato APEOC, garantiu reajuste salarial de 4% para todos/as os/as professores/as, acima do percentual do Piso estabelecido pelo MEC, e desde o ano passado as férias para os/as profissionais do Magistério estão sendo pagas sobre 45 dias, uma importante vitória, fruto da luta e da negociação qualificada com a Gestão Municipal.

Para os/as professores/as interessados/as em entrar com ações judiciais, procurar o Professor Ivandi Vieira, na sede do Sindicato APEOC no município.

Parabéns categoria, que tem garantido, por meio da luta incansável do Sindicato APEOC, importantes conquistas na valorização da Educação e de seus profissionais.

Sindicato forte, categoria mais forte ainda!