A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Nova Olinda esteve na sede da Prefeitura da cidade na manhã desta quarta-feira (10) apresentando as pautas de reivindicação do Magistério para 2018. Os dirigentes também protocolaram a formalização da Comissão Municipal, eleita em dezembro de 2017. O assessor sindical da APEOC, Roque Melo, esteve presente.

Os dirigentes protocolaram no gabinete do atual prefeito, Afonso Sampaio, um documento com as pautas de reivindicações do Magistério para 2018. São elas:

1 – Reajuste salarial conforme a Lei do Piso Salarial;

2 – Readequação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Profissionais do Magistério;

3 – Remuneração da Ampliação de Carga Horária equivalente para docentes de cargo efetivo;

4 – Prestação de contas da aplicação dos recursos do Fundeb 2017;

5 – Ampliação definitiva de carga horária para professores de cargo efetivo.

O Sindicato cobra agora uma reunião com o prefeito para o início das negociações.

Comissão Municipal

Também foi protocolado a formalização da nova Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Nova Olinda, eleita em empossada em dezembro de 2018. Os dirigentes esperam a liberação para o exercício da atividade sindical para exercerem o mandato sem prejuízos na remuneração, como prevê a Constituição Federal.

A Comissão é formada pela presidente, Maria do Socorro Alves; vice-presidente, Francisca Valdenia Martins; secretária, Vandemeyre de Oliveira Alves; tesoureiro, Lindomar Antônio de Oliveira; e suplentes, Lucélia Alves e Lucimar Gonçalves.