A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Acaraú, representada pela Presidente, Professora Adriana Sousa, a Vice-presidente, Professora Edice Oliveira, e a Tesoureira, Professora Simone Linhares, reuniu-se, nesta quinta-feira (22/02), com o Secretário de Educação, Professor Valdeci Martins, e o Procurador do município. Dr. Francisco Wesley de Vasconcelos Silveira, para tratar da Campanha Salarial 2024.

A segunda mesa de negociação entre APEOC e Governo Municipal chegou a um consenso, após intenso debate.

Dentre os pontos negociados, ficou estabelecido o reajuste de 4%, pago na Folha de março, retroativo a janeiro, com repercussão na Carreira do Magistério e a efetivação das Progressões Horizontais para 100% dos/as professores/as, previstas em Lei do PCRM de 2010, que vem sendo pleiteada pela Comissão Municipal como valorização na Carreira dos professores de Acaraú. Ficou estabelecido que será instituída a portaria de formação da CGC, para regulamentação da mesma, ainda em março.

O Projeto de Lei do reajuste será encaminhado à Câmara Municipal nesta sexta-feira, sendo que a mudança da progressão horizontal será para março, resultando um reajuste acima da inflação.

É importante destacar que o Sindicato APEOC está empenhado em viabilizar as pautas da categoria e reitera seu compromisso na defesa de uma Educação Pública de qualidade, onde os profissionais sejam devidamente valorizados.