O Sindicato APEOC comemora mais uma conquista no município de Camocim. Três liminares da Justiça garantiram as licenças para mandatos classistas dos professores Neudson Carvalho das Chagas, presidente da Comissão Municipal da APEOC, Mário Roberto Ferreira, secretário, e Wilson Caetano Alves, tesoureiro.

Segundo as liminares, o artigo 85 da Lei Orgânica de Camocim assegura o afastamento para desempenho de mandato classista, sem prejuízos de direitos e de salários, o que vinha ocorrendo desde 2011. Porém, após uma ação arbitrária da atual gestão municipal, através de um decreto, retirou esse direito dos membros da Comissão Municipal.

A assessoria jurídica do Sindicato APEOC, representada pelo advogado Ítalo Bezerra, entrou imediatamente com ações na Justiça para reverter a decisão da Prefeitura e obteve liminares favoráveis tanto na 1ª como na 2ª Vara de Camocim.

O Sindicato APEOC ressalta a luta histórica da entidade em Camocim, com o ativismo dos membros da Comissão Municipal, que para atender com excelência a todos os filiados no município se dedicam de forma integral.

Uma conquista para os professores sindicalistas, para toda a categoria e principalmente para o movimento sindical, mostrando que mesmo sofrendo vários ataques, os Sindicatos continuam fortes e com o amparo legal da Justiça.