O Sindicato APEOC em São Gonçalo do Amarante reuniu a categoria na Câmara Municipal nesta sexta-feira (15), para reivindicar pelo reajuste salarial para todos os professores, tanto com nível médio, como com nível superior. A mobilização ocorreu no mesmo dia em que foi votada e aprovada a mensagem da Prefeitura que reajusta somente os salários dos professores com nível médio.

A presidente da Comissão Municipal, Marneide Aires, subiu à tribuna da casa e defendeu a garantia de que todos os professores tenham reajuste, repercutindo na carreira.

A mensagem prefeitural foi aprovada, mesmo favorecendo apenas uma parte da categoria. Porém, a liderança do governo assumiu o compromisso de articular a abertura das negociações entre prefeitura e categoria, para que até a data-base, no mês de maio, o reajuste dos professores com nível superior seja garantido.

O Sindicato APEOC continuará vigilante e cobrando da gestão municipal que seja aberta a mesa de negociação, com o objetivo central da valorização dos profissionais do Magistério.