O vice-presidente do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro; o assessor jurídico, Ítalo Bezerra; e o assessor político, Roque Melo, estiveram nesta quarta-feira (07) em Pedra Branca para acompanhar o presidente da Comissão Municipal, Girlan Melo, em atividades da APEOC. Na ocasião, os dirigentes estiveram na Delegacia de Polícia da cidade para registrar um Boletim de Ocorrência denunciando crimes de difamação e incitação à violência por parte da vereadora Josefa Matos contra os dirigentes municipais.

A entidade repudia as acusações falsas de Josefa Matos direcionadas às lideranças do Sindicato APEOC em Pedra Branca e afirma que já está tomando todas as medidas cabíveis junto à Polícia Civil e ao Ministério Público para impedir a continuidade dos ataques violentos da parlamentar contra a entidade sindical.

Na ocasião, os dirigentes também estiveram no Fórum de Pedra Branca para acompanhar ações que o Sindicato APEOC tinha dado entrada anteriormente. O Sindicato aproveitou a ocasião para informar ao promotor Rafael Matos, que está despachando sobre os abusos cometidos pela Prefeitura Municipal na contratação de professores temporários e sobre as acusações por parte da vereadora Josefa Matos.

O Sindicato APEOC é o legítimo representante dos profissionais da Educação da Rede Estadual e das Redes Municipais de Ensino Público do Ceará. A entidade tem mais de 50 anos de história em defesa dos interesses dos profissionais da Educação e não vai se intimidar com ações criminosas praticadas por qualquer pessoa ou entidade, principalmente se esta for de um agente público. Na forma da lei, cobrará a reparação dos danos físicos e morais praticados contra seus dirigentes e a punição dos criminosos.

Nota Pública

A direção estadual do Sindicato APEOC lançou uma Nota Pública em defesa dos dirigentes de Pedra Branca. Os diretores das demais Comissões Municipais, a direção da CUT-CE e da CNTE também são signatários do documento.

Leia a Nota Pública AQUI.

Apoio da Assembleia Legislativa

Na manhã desta quarta-feira (07), o caso foi denunciado à Assembleia Legislativa. O deputado estadual Elmano Freitas (PT) prestou solidariedade aos dirigentes do Sindicato APEOC de Pedra Branca e prometeu ajudar a entidade em mais essa batalha. Veja o depoimento do parlamentar: