O Projeto Chão da Escola começa as atividades em 2017 com a visita a 20 escolas de Fortaleza entre os dias 02 e 14 de março. O objetivo é mobilizar os profissionais da Educação das maiores unidades da capital para a agenda de luta da categoria deste ano. Além de debater a pauta da Campanha Salarial de 2017, os encontros serão para divulgar a Nova Carreira do Magistério e as ações contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo golpista de Michel Temer.

Segundo o presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, após a maratona de assembleias regionais pelo interior do Estado e capital com 36 encontros, agora será a vez de ampliar o debate com os profissionais de Fortaleza. “Estamos num momento crucial da Campanha Salarial. Já arrancamos o reajuste diferenciado junto ao Governo do Estado mas o percentual ainda não foi definido. Temos aí uma Reforma da Previdência que cassa o direito dos trabalhadores de se aposentar, acabando com o regime especial dos professores. Só a nossa mobilização consciente e valente poderá romper esse ciclo de retrocesso. Não podemos deixar que o golpe seja consumado”, disse Anizio.

Uma das agendas prioritárias será o Dia Nacional de Luta e Paralisação, marcado para 15 de março. Sindicatos, centrais sindicais e os movimentos sociais organizados convocam os trabalhadores para um grande ato a partir das 8h, com concentração na Praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza.