O Sindicato APEOC completou nesta terça-feira (14) o ciclo de 36 assembleias regionais da Campanha Salarial de 2017. O encontro ocorreu na Escola César Cals, em Fortaleza, e reuniu dezenas de professores e funcionários da rede estadual de ensino que atuam na capital.

Os diretores do Sindicato APEOC apresentaram a Pauta de Lutas da Campanha Salarial de 2017, ponto por ponto, tirando as dúvidas dos profissionais presentes à assembleia. Uma das reivindicações principais é a recomposição salarial de 7,64%, mesmo índice de reajuste do Piso Nacional do Magistério, com repercussão em toda a carreira, para ativos e aposentados.

Para o Sindicato APEOC, ao aplicar o reajuste do Piso Nacional será possível valorizar ainda mais a Nova Carreira do Magistério, uma das maiores conquistas da categoria nos últimos anos.

Os outros eixos da luta em 2017 são a revisão da tabela de vencimentos dos funcionários da Educação e a derrubada do projeto de Reforma da Previdência proposto pelo governo golpista de Michel Temer. Durante a assembleia de Fortaleza, os profissionais da Educação foram convidados a participar das atividades do Sindicato APEOC, CNTE e CUT em defesa dos direitos dos trabalhadores, especialmente os da Educação Pública.

Nesta quinta-feira (16), será realizada uma plenária sobre as Reformas Trabalhista e da Previdência no Complexo de Comissões da Assembleia Legislativa, às 14h30, com a participação do ex-ministro da Previdência, Carlos Gabas. O encontro é aberto ao público.