O Sindicato APEOC em Cariré realizou uma audiência nesta quarta-feira (20), com o prefeito, Antônio Rufino Martins, a presidente da Câmara de Vereadores, Virgínia Aguiar, e a Secretária de Educação do município, Elvilema Feitosa, para discutir a folha de pagamento de dezembro/2020, que encontra-se atrasada, bem como ajustar a folha de janeiro/2021. A gestão municipal atual declarou no Ministério público que, por falta de verbas, não teria como pagar o salário de dezembro em uma parcela.

Foi acertado, em um acordo extrajudicial entre a APEOC e a Prefeitura de Cariré, que o pagamento referente ao mês de janeiro/2021 será pago até o dia 05 de fevereiro.

O pagamento referente à dezembro/2020 será realizado em 4 parcelas mensais, iguais e sucessivas, calculadas sobre o valor líquido a ser recebido por cada servidor. O calendário de pagamento deve ser apresentado pelo município até o dia 15 de fevereiro.

Os valores relacionados aos empréstimos consignados, previdência e pensão dos servidores, referentes à dezembro/2020, já foram devidamente pagos pela prefeitura.