Na manhã desta segunda-feira (09), o Sindicato APEOC em Cariré reuniu-se com representantes da Secretária Municipal de Educação para tratar da licença-prêmio dos professores. Os profissionais do Magistério de Cariré já haviam ganho o direito à licença, mas ainda não haviam usufruído.

A licença especial de 90 dias é concedida ao servidor a cada 5 anos de exercício efetivo ininterrupto no Magistério Municipal. O servidor deverá aguardar em exercício a concessão da licença.

Na reunião, foi acertado que a licença-prêmio será divida em três períodos, sendo o primeiro de 1 a 20 de dezembro deste ano e de 2 a 10 de janeiro de 2020 e assim sucessivamente até 2022.

Estiveram presentes na audiência a presidente da Comissão Municipal da APEOC em Cariré, Auxiliadora Chaves, o vice-presidente, Luciano de Abreu, a secretária, Antônia Alice, a tesoureira, Ariltes Martins, o assessor sindical, Roque Melo, a secretária de Educação de Cariré, Carmiranda Almeida, o assessor da Secretaria de Educação, André Carvalho, e demais membros da Secretaria de Educação do município.