O Sindicato APEOC, representado pelo secretário de formação sindical, Aurélio Matias, participou na quarta-feira (6), da abertura da Semana dos Direitos Humanos e Movimentos Sociais que iniciou os trabalhos com uma palestra do advogado Hélio Leitão, presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Participou também dos debates o deputado estadual Renato Roseno.

O evento é organizado pela OAB-Crato, URCA e o Sindicato APEOC, e tem programação até sexta-feira (8), contando com exposições, palestras, homenagens, exibição de filmes e apresentações culturais.

Na quinta-feira (7), serão apresentados filmes no auditório do Gepark-URCA e terá ainda uma roda de conversa com Jefferson de Albuquerque. À noite haverá um debate sobre movimentos sociais no auditório da OAB Crato.

Na sexta-feira (8), pela manhã, no auditório do Geopak-URCA, ocorrerá a sessão de julgamento dos processos dos presos políticos do Cariri, da ditadura Militar. Às 18h30, ocorrerá uma palestra sobre a Ditadura Militar no Cariri e o lançamento do livro do “Resistência, Rota de Fuga e Refúgio – O Cariri Cearense na Ditadura Militar”, de autoria do professor Aurélio Matias.