Após uma negociação qualificada entre Sindicato APEOC e Prefeitura Municipal, 60% do precatório do Fundef de Catarina será destinado aos profissionais do Magistério da cidade. Em uma audiência de conciliação nesta quarta-feira (16), no Fórum do município, o prefeito Thiago Paz de Andrade garantiu o repasse. Na ocasião, o Sindicato APEOC esteve representado pelo vice-presidente, Reginaldo Pinheiro; membros da Comissão Municipal; e o advogado da banca contratada pela entidade,  Davi Sucupira. A reunião também teve a presença de alguns professores.

Há um ano, o Sindicato APEOC vem trabalhando juridicamente pela garantia da destinação de 60% do precatório do Fundef para professores de Catarina. Um valor de aproximadamente R$ 5 milhões, será rateado para docentes que trabalharam entre 1999 e 2006, proporcionalmente à carga horária e ao tempo trabalho. A divisão foi definida em uma Assembleia Geral com a categoria. 40% do valor restante será destinada para a Educação da cidade.

Na audiência, o prefeito Thiago Paz foi parabenizado pelo Sindicato APEOC. O gestor falou do reconhecimento da tese defendida pela entidade. “Hoje é um momento de felicidade, de alegria para toda a cidade de Catarina, em especial para os professores. Nós, como sempre, reconhecemos o valor de 60% para os professores. Conversando sempre com a APEOC, que vem mobilizada junto a essa ideia. Hoje, nós entregamos ao Ministério Público e ao juiz, para termos o respaldo jurídico, então, o que nós nos comprometemos a fazer, estamos cumprindo”, falou.

O Sindicato APEOC, através do presidente estadual Anizio Melo, parabeniza os professores de Catarina pela conquista. A entidade acredita que a destinação do recurso é importante para a valorização do Magistério.