O sindicalismo propositivo, responsável e mobilizador do Sindicato APEOC, representado pelo Professor Anizio Melo, conquistou nesta quinta-feira (28), na cidade de Catarina, durante mesa de negociação com a secretária de Educação, Professora Dorinha, o reajuste do Piso de 33,24%, para os profissionais do Magistério da rede municipal.

Uma grande vitória com repercussão na Carreira garantindo a valorização desses profissionais. Conforme o acordo firmado em mesa de negociação o pagamento será feito de forma escalonada, da seguinte forma:

• De janeiro a junho: a Prefeitura vai conceder 15% do reajuste;
• Na folha de maio será pago o retroativo de janeiro, fevereiro, março e abril;
• Em julho será feita a complementação do índice de 33,24%.

Durante o encontro, foi firmada a ativação da Mesa de Negociação permanente entre APEOC e Prefeitura, que acontecerá na terceira sexta-feira de cada mês, para tratar das reivindicações da categoria no município.

Participaram da reunião, representando a APEOC: o Presidente Anizio Melo, a Presidente da Comissão Municipal, Professora Vanuza Martins, o Vice Presidente da Comissão Municipal, Professor Manoel Dejasik, a Tesoureira da Comissão Municipal, Professora Vanderlânia Feitosa, o Vice-Presidente Regional, Professor Auci Oliveira e os Assessores Sindicais Roque Melo e Odair Santos. Também estiveram presentes, acompanhando a Secretária de Educação: Cícero, Elisvaldo e Ligiane.

“Parabenizamos a categoria pela conquista e a gestão municipal por fazer valer o direito dos(as) professores(as) da rede municipal. Que essa ação seja exemplo para os demais gestores que ainda não garantiram a valorização desses profissionais!”, ressaltou o Professor Anizio Melo.