Dirigentes do Sindicato APEOC participaram de uma plenária com os profissionais da Educação de Caucaia. O encontro ocorreu na Escola Professor Antônio Valmir da Silva, na tarde desta terça-feira (07),  e discutiu a convocação do cadastro de reserva dos professores aprovados no concurso de 2016, e o precatório do Fundef.

 

Além dos professores, estavam presentes o vice-presidente estadual do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro; o assessor jurídico, Ítalo Bezerra; o representante municipal de Fortaleza, Mikaelton Carantino; e o secretário da Comissão Municipal de Caucaia, Milton Gadelha.

Cadastro de Reserva

Durante a manhã, o dirigente Milton Gadelha esteve no Ministério Público, que confirmou a existência de 168 vagas remanescentes na rede de ensino. O Sindicato APEOC solicitará uma reunião com a Secretaria de Educação de Caucaia para cobrar a imediata convocação do classificáveis para as vagas restantes. Na assembleia, os dirigentes lembraram aos presentes a luta da entidade, que em 2009 conquistou junto à Prefeitura a convocação de mais de mil professores aprovados no concurso, zerando o cadastro de reserva.

Precatório do Fundef

Na reunião, o vice-presidente do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, falou sobre as vitórias conquistadas nos municípios cearenses em que o precatório já foi pago aos servidores da Educação, e reforçou a tese defendida pela entidade que hoje se espalha por todo o Brasil: 60% dos precatórios do Fundef são para a valorização do Magistério e os 40% restantes para investimento na Educação. Em Caucaia, a ação se encontra no Tribunal Regional Federal e espera o julgamento final do mérito.