O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, e o secretário-geral da entidade, Helano Maia, foram recebidos pelo chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Nelson Martins, na noite desta terça-feira (07). A audiência foi para cobrar agilidade do Governo no pagamento das promoções sem titulação dos professores, publicadas no Diário Oficial desta terça (07), e as gratificações dos professores e funcionários das EEPs, publicadas no dia 11 de outubro. Os sindicalistas também reivindicaram melhorias na qualidade dos serviços do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – ISSEC.

Anizio Melo lembrou o compromisso do governador Camilo Santana em solenidade no dia 09 de outubro em que o gestor garantiu a efetivação dessas conquistas. Durante o evento, Camilo disse que as gratificações da EEPs seriam implantadas na folha de outubro, mas até agora o benefício não foi pago.

Em relação às promoções sem titulação, Anizio reforça a necessidade do Governo implementar a evolução na carreira de forma imediata e apresentar um plano de pagamento do retroativo das promoções, referente a setembro de 2016 até o momento.

Sobre o ISSEC, os diretores do Sindicato APEOC apresentaram uma série de queixas dos profissionais da Educação a respeito da qualidade e da cobertura do atendimento. Durante a reunião com o chefe da Casa Civil, os dirigentes começaram a construir propostas de revitalização do ISSEC afim de garantir melhores serviços.