O Sindicato APEOC, representado pelo assessor sindical, Kim Lopes, e pelo presidente da Comissão Municipal de Chorozinho, Alessandro Carvalho, participou nesta sexta-feira (13), em Cedro, de um debate sobre Precatórios do FUNDEF e Financiamento da Educação.

A palestra, ministrada pelo professor Anizio Melo, referência no assunto, foi atenciosamente acompanhada por vários professores da região. Anizio falou sobre os Precatórios do FUNDEF e das vitórias que o Sindicato APEOC já vem acumulando desde 2015. A entidade é pioneira na defesa dos recursos dos precatórios para o Magistério e para a Educação.

Anizio Melo defendeu ainda o Novo FUNDEB, necessário para o financiamento da Educação nos próximos anos. Além dos Royalties do petróleo para a Educação. O professor considera que a Educação Pública tem que conhecer, acreditar e lutar pelos recursos que tem, seja recuperando os precatórios do Fundef, seja colocando os royalties para valorização dos profissionais da educação ou lutando pela aprovação de um novo Financiamento, o Novo FUNDEB.

Os debates sobre Financiamento da Educação percorrerão todo o estado do Ceará. O objetivo é chamar atenção de todo a população para a qualidade do Ensino público no Brasil e a valorização dos profissionais da Educação.