Nesta terça-feira (7), membros da Direção do Sindicato APEOC em Chorozinho estiveram na Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura para entregar ofícios com a Pauta de Reivindicação 2020, solicitando a definição da data para a realização da Mesa de Negociação.

Os ofícios foram entregues pelo presidente municipal da APEOC, Alessandro Carvalho, e os diretores Cleilson Coelho, Nair Nepomuceno e Eudes dos Anjos. A comissão foi recebida pela Secretária de Educação, Célia Marinho, e pela Procuradora Geral do Município, Dra. Francisca Marinho. Os representantes do Poder Executivo ficaram de marcar a data da reunião até a próxima sexta-feira.

Os diretores do Sindicato APEOC pediram celeridade na realização da Mesa de Negociação, visto que o município tem a louvável tradição, desde 2011, de negociar e conceder o reajuste salarial do Magistério ainda em janeiro, além da importância de discutir todos os outros pontos incluídos na pauta que foi elaborada e aprovada pela categoria em Assembleia Geral.

Para este ano (2020), o índice de reajuste do Piso Salarial Nacional do Magistério deve ser de 12,84%. “Nossa luta sempre foi pautada na defesa da educação pública, em quem nela trabalha e de quem dela necessita. É chegada a hora, mais uma vez, de Chorozinho reconhecer o trabalho de quem tanto se dedica em educar os filhos de nosso município. Por isso, não abrimos mão da aplicação do índice de reajuste do piso na carreira, beneficiando ativos, temporários e aposentados!”, afirmou Alessandro Carvalho, Presidente da APEOC Chorozinho.