O vice-presidente do Sindicato APEOC Chorozinho, professor Cleilson Coelho, participou, na manhã desta quinta-feira (30.06), da reunião do Conselho Municipal de Previdência.

Na oportunidade, cobramos da gestão a substituição imediata do assessor jurídico do Fundo Próprio de Previdência Social (FPPS) do município, visto que o atual assessor encontra-se de licença médica e os processos de aposentadoria possuem prazos a serem cumpridos, tanto as diligências remetidas ao município nos processos de homologação no TCE, quanto novas solicitações de afastamento para aposentadoria.

Também foi questionado sobre o valor total da dívida do município para com o FPPS, que deve ser parcelado em 240 meses conforme a Lei Municipal e a Portaria do Ministério do Trabalho e Previdência. A gestora do Fundo, Cleide Marinho, afirmou que o município está em processo de conclusão da proposta de parcelamento e que os valores, assim que definidos incluindo taxas de juros e correções, serão informados ao conselho. Quando houver essa definição de valor e total das parcelas o Sindicato APEOC compartilhará essa informação.

O Sindicato APEOC pretende fazer um balanço financeiro do primeiro semestre de 2022 do Fundo Próprio de Previdência Social de Chorozinho, de acordo com os dados cedidos pelo Governo Municipal. A ideia é apresentar os dados financeiros do FPPS na próxima Assembleia Geral da Categoria.

Continuamos atentos e vigilantes. Juntos somos mais fortes!