A conquista do direito a ampliação e redução definitiva de carga horária dos(as) professores(as) da rede estadual do Ceará é mais uma prova de que nossa luta vale a pena. Desta vez, foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (30) mais ampliações e reduções definitivas de carga horária.

Essa é uma vitória com a marca registrada da APEOC, pioneira na garantia em lei da ampliação e redução definitiva de carga horária no país. A conquista tem servido de exemplo para redes municipais e estaduais de todo o Brasil.

Importante ressaltar que as publicações desta quinta-feira incluem também professores e professoras das vagas remanescentes.

“Uma lei permanente, em que a SEDUC verificando as carências definitivas baixa o edital, onde antes beneficiava os(as) professores(as) que ingressasse a partir de 31 de dezembro de 2003, houve uma alteração que beneficia hoje toda a categoria”, reforçou o presidente da APEOC, professor Reginaldo Pinheiro.

Enfim, foram anos de luta de nosso sindicato junto com a categoria que possibilitaram que esta pauta se tornasse realidade. Parabéns a todos os professores e professoras contemplados(as)!

VEJA A PUBLICAÇÃO DO DOE AQUI