Na manhã desta quinta-feira (30/11), o Sindicato APEOC esteve presente no Conselho Municipal de Previdência (CMP) de Chorozinho, sendo representado pelos professores Eudes Anjos, Cleilson Coelho e Francisco Assis.

Na oportunidade, participamos da explanação e da aprovação da politica de investimentos para 2024 e recebemos o relatório detalhado dos investimentos e informações sobre os recursos e despesas do Fundo Próprio de Previdência Social (FPPS) dos servidores públicos municipais de Chorozinho.

A explanação do documento da politica de investimentos foi feita pela assessora Ariadne da empresa LEMA, destacando todos os índices de aplicações e as regulamentações necessárias para os investimentos dos recursos do fundo.

O FPPS dispõe de um patrimônio de mais de 15 milhões de reais, os quais são acrescidos mensalmente de repasses funcionais e patronais, além dos rendimentos financeiros (investimentos) e pagamento dos parcelamentos vigentes, bem como há despesas administrativas de manutenção e pagamento da folha de remuneração mensal.

Também estiveram presentes na reunião o presidente do Conselho de Previdência de Chorozinho Inácio Gomes a presidente do Sindsep Prof Carmen Lúcia, a Diretora do Fundo de Previdência Cleide Marinho, o Adv do Fundo de Previdência Dr. Junior Almeida e as conselheiras Prof Noeme e Virgínia.

O Sindicato Apeoc continuará acompanhando de perto a prestação de conta dos recursos do FPPS, contribuindo para o importante papel de controle e acompanhamento social dos recursos públicos, principalmente os da educação e de seus trabalhadores.