O I Colóquio APEOC e MEC trouxe o Secretário de Articulação Intersetorial e com Sistemas de Ensino do MEC, Maurício Holanda.

‌À frente dos trabalhos, Professor Anízio, Presidente da APEOC e Coordenador da Frente Norte Nordeste pela Educação. Como debatedores: André Carvalho (Consultor Financeiro); Professor Reginaldo Pinheiro (Vice-presidente da APEOC); Professora Penha Alencar (Secretária de Assuntos Financeiros da APEOC); e Professor Helano Maia (Secretário-geral da APEOC), além da plateia composta por diretores (as) e convidados(as).

‌O evento foi fechado, mas a discussão foi ampla e aberta, tendo como foco a Carreira do Magistério do Ceará, comprovada a melhor do país, novas fontes públicas de financiamento para a educação pública, e as perspectivas para o futuro da educação.

‌Professor Anízio deixou claro que ter a melhor Carreira do país não foi uma tarefa fácil. Essa conquista só foi possível com muito diálogo, persistência e luta.

‌Professor Helano Maia apresentou os números da Carreira do Magistério do Ceará, ganhos reais, incentivo a titulação e a quebra das barreiras que tanto prejudicavam a valorização dos professores e professoras do estado.

‌O Secretário Maurício Holanda parabenizou a iniciativa do Sindicato APEOC de debater de forma franca a valorização dos profissionais da Educação e da luta por novas fontes de financiamento.

‌“Esse não será o único evento que faremos, queremos trazer mais especialistas pra discutir a Educação Pública e a valorização de seus profissionais”, acrescentou Professor Anízio.

BAIXE AQUI A APRESENTAÇÃO SOBRE A CARREIRA