Em uma sessão intensa realizada nesta quarta-feira (17), na sede do escritório da Cívitas Assessoria & Consultoria, em Fortaleza, a Mesa de Negociação entre o Sindicato APEOC e o Governo Municipal de Chorozinho se estendeu por mais de quatro horas. Marcada por debates profundos, análises de propostas e projeções financeiras, a reunião não resultou em um entendimento entre as partes.

Diante desse impasse, ficou acordado que a Mesa de Negociação terá continuidade na próxima terça-feira (23), em busca de soluções para a reformulação da Carreira do Magistério, concessão do reajuste, realização do concurso, dentre outras demandas essenciais da Campanha Salarial 2024.

O Sindicato APEOC considera que apresentou a melhor proposta possível, cedendo dentro de suas possibilidades para viabilizar as pautas prioritárias. O governo municipal comprometeu-se a analisar internamente os cenários propostos, mantendo a expectativa de um entendimento na próxima rodada de negociações.

Participaram da reunião, representando o sindicato, o presidente professor Eudes Anjos, o vice professor Cleilson Coelho, o Diretor da CNTE professor Alessandro Carvalho, e o assessor jurídico Dr. Odair Santos. Pelo Governo Municipal, estiveram presentes o prefeito Dr. Júnior, a procuradora geral Dra. Francisca Marinho, e o assessor financeiro André Carvalho.

A próxima terça-feira se configura como mais uma oportunidade para conciliação e avanço nas negociações. O Sindicato APEOC permanece firme na defesa da Educação Pública e dos direitos historicamente conquistados pelos profissionais da educação.