Na noite desta sexta-feira (30), Sindicato APEOC e o Governo Municipal de Chorozinho tiveram a primeira rodada da Mesa de Negociação para discutir as pautas da Campanha Salarial 2023.

O presidente do Sindicato APEOC, professor Alessandro Carvalho, apresentou ao prefeito, Dr. Júnior, os pontos de pauta que, após longo debate, ficou encaminhado desta forma:

• REAJUSTE DO MAGISTÉRIO: Foi garantido a implantação do reajuste do piso (14,95%) na Carreira do Magistério Municipal. A implantação ocorrerá no mês de fevereiro e o retroativo referente a janeiro será pago até março.

• CONCURSO PÚBLICO: Edital do Concurso será publicado até o fim de 2023.

• VALORIZAÇÃO DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO: Sindicato APEOC se reunirá, na terceira semana de março, com a contabilidade do município para averiguar os impactos financeiros de possível mudança na tabela vencimental dos professores(as).

• REGULAMENTAÇÃO EM LEI DE RECESSO ESPECIAL DOS PROFESSORES(AS) DA EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL I: Governo se comprometeu a fazer um debate interno e discutir na próxima reunião.

• VALORIZAÇÃO DOS SECRETÁRIOS ESCOLARES: Será feito um estudo da legislação atual e de impactos financeiros. A questão será novamente discutida na próxima reunião.

Também ficou acertado que após a reunião entre APEOC e a contabilidade da prefeitura para análise de impactos financeiros, será realizada uma nova rodada da Mesa de Negociação, pré-agendada para a última semana de março.

“Os resultados da organização da categoria, fortalecida através do Sindicato APEOC, junto a uma Mesa de Negociação com o Governo Municipal, realizada de forma séria e comprometida, tem apontado para grandes avanços em nosso município. Nossa categoria continuará unida, para de forma inteligente, propositiva e responsável continuar conquistando a valorização que a Escola Pública e seus profissionais merecem!” – afirmou Alessandro.

Participaram da Mesa de Negociação, representando o sindicato, os presidente Alessandro Carvalho, seu vice, Cleilson Coelho, e os professores Eudes Anjos e Rosangela Adeodato; e representando o Governo Municipal, o prefeito, Dr. Júnior, a procuradora, Dra. Francisca Marinho e o Secretário de Educação, Frankelmo Matos.