Dirigentes do Sindicato APEOC participaram nesta quinta-feira (01) de uma audiência com o secretário de Educação do município de Umirim, Didier Cavalcante. O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Educação e foram discutidos o reajuste salarial; e promoção sem titulação.

Participaram do encontro a vice-presidente regional do Sindicato APEOC no Vale do Curu, Dialeda Nascimento; o assessor político da entidade, Roque Melo; e a equipe técnica da Secretaria de Educação. Veja os encaminhamentos:

Reajuste salarial

No encontro, o Sindicato APEOC cobrou o reajuste salarial de 6,81% para os profissionais da Educação de todos os níveis. O secretário afirmou que a folha orçamentária do município de 2017 ainda não foi fechada, e por isso a Prefeitura ainda não apresentou propostas para reajuste. Uma nova reunião foi marcada para o dia 21 de fevereiro, e o gestor informou que a porcentagem será apresentada nesta data.

Promoção sem titulação

Conforme o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério (PCCR) do município, os professores de Umirim têm direito à promoção sem titulação, mas o benefício não vem sendo concedido pela Prefeitura. De acordo com o PCCR, uma Comissão de Gestão da Carreira e um decreto que regularize os critérios de avaliação precisam ser definidos. Na reunião, ficou decidido que a Comissão será formada por um representante do Sindicato APEOC; um representante do Sindicato dos Servidores Municipais; um membro do Conselho Fiscal do Fundeb municipal; e três representantes da Gestão atual. Na próxima reunião, marcada para o dia 21 de fevereiro, os membros da Comissão apresentarão os novos critérios de avaliação para a promoção.