Cid_assinaO governador Cid Gomes (PSB) assinou ontem o projeto de lei que garante a equiparação salarial dos professores da rede estadual, igualando a remuneração dos docentes de contrato temporário com os efetivados.

O mesmo deve ser encaminhado hoje para a Assembleia Legislativa, onde passará pelo crivo dos parlamentares. O projeto foi assinado durante audiência com representantes do Sindicato dos professores e servidores no Estado do Ceará (APEOC), a secretária da Educação, Izolda Cela, e o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo.

Izolda classificou o encontro como “positivo”, destacando que existe “boa vontade” do Governo em atender as reivindicações dos servidores, o que inclui a revisão do plano de cargos e carreiras da categoria, que já está “sendo estudada”.

Presidente da Apeoc, Anízio Melo, enalteceu os compromissos firmados, destacando o adiantamento da primeira parcela do 13º salário dos professores para o mês de junho e a garantia de que o reajuste mínimo para os professores de graduação será de 45%. Uma nova audiência com o governador foi agendada para a próxima sexta-feira.

(Fonte:  O POVO 07-06-2011)