20160316 132722pTarde de muito debate na sede do Sindicato APEOC para discutir a proposta do novo Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) do Magistério de Ocara. A Comissão Municipal e a Direção Estadual do Sindicato se reuniram na tarde desta quarta-feira (16) para avaliar o documento e propor alterações no texto.

O objetivo é analisar os pontos frágeis e garantir que os professores tenham condições de progredir na carreira com qualidade e remuneração justa. Atualmente, a rede municipal de Ocara conta com 375 professores.

A Comissão Municipal de Ocara, formada pelos professores José Filho (presidente), Paulo Freitas (vice-presidente) e Meirelane Lima (tesoureira) se reuniram com o presidente estadual do Sindicato APEOC, Anizio Melo, o secretário geral, Helano Maia, e o assessor jurídico, Augusto Neto. O presidente da Comissão Municipal de Chorozinho e delegado da APEOC na CNTE, Alessandro Sousa, também participou.

O resultado do estudo técnico feito na reunião desta quarta-feira (16) será apresentado à prefeita de Ocara, Vânia Clementino, na próxima sexta-feira, dia 18. A negociação para elaborar o projeto de lei do novo PCCR deve se estender até o fim do mês de março.