a5db1a4d3de8d161e90f795cd26a0efapA Regional do Sindicato APEOC na Ibiapaba e a Comissão Municipal de Ipu encaminharam negociação com a Prefeitura da cidade para garantir reajuste de pelo menos 11,36% para os professores do município.

A reunião foi realizada no último dia 08 de março e contou com a presença das professoras Izelda Lima, vice-presidente Regional da Ibiapaba e presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Ipu, e Ana Paula Vasconcelos, vice-presidente da Comissão Municipal. As duas contaram com a assessoria jurídica do advogado Ítalo Guerreiro. Pelo Executivo, participaram o prefeito Sérgio Rufino, o secretário de Administração, Raimundo José, e o chefe de gabinete, Sebastião Rufino. A vereadora Arlete Mauricéia, que também é professora, participou das discussões.

Depois de muito debate, ficou decidido que o reajuste salarial dos trabalhadores em Educação será no mínimo de 11,36% e o projeto será enviado até o final de março para a Câmara Municipal. APEOC e Prefeitura vão realizar estudos para dar uma solução ao impasse do recolhimento previdenciário da “hora pedagógica”. Será marcada uma reunião entre APEOC e Prefeitura para avaliar todos os dados dos recursos da Educação. Por fim, o prefeito avaliou como positivo a proposta da APEOC em criar um site com todos os dados da IPUPREV, com acesso a todos os servidores. As progressões serão avaliadas após o reajuste e o impacto do aumento em folha.