Nesta segunda-feira (29), no auditório do Sindicato APEOC, ocorreu o Congresso Técnico da I COPA APEOC, sob a coordenação do professor Mikaelton Carantino. A reunião contou com a presença do coordenador-geral da Frente Norte Nordeste pela Educação, professor Anízio, de professores e estudantes da rede estadual.

O professor Anízio falou da importância de ter uma organização como grupo para começar a cobrar do poder público uma política voltada para o esporte nas escolas.

Ficou decidido que as escolas precisam evitar torcidas, principalmente se não tiverem o total controle sobre as mesmas. A partir de agora todo time precisa ter um responsável maior de idade, indicado pela escola, seu nome precisa vir junto com a ficha de inscrição. A equipe só entra em quadra com a presença deste responsável. O delegado da partida só irá atender a demanda do responsável pelo time, reclamação de atleta poderá e será usada contra o mesmo.

As inscrições da quarta etapa terão início imediatamente. Após a quarta etapa, será realizada a etapa final que terá garantida a presença das quatro equipes melhores classificadas de cada modalidade, e as restantes disputarão uma repescagem para que se classifiquem mais quatro.

Ficou o indicativo para que a Copa APEOC 2023 seja realizada no formato de ponto corrido como etapa eliminatória e classificatória, com duas chaves, com a segunda etapa no formato de mata mata até sair o campeão. Em breve, será divulgada a tabela de classificação geral.