O Sindicato APEOC promoveu na manhã desta quinta-feira (14) uma palestra sobre Marketing Pessoal com a facilitadora Zena Moura, em parceria com o Instituto de Marketing e Vendas do Ceará. Os participantes do encontro receberam dicas sobre  como solucionar conflitos e ter melhores relações pessoais e profissionais. Etiqueta comportamental e cuidados com a aparência também foram algum dos assuntos abordados no encontro. O evento que ocorreu no auditório da APEOC, em Fortaleza.

A palestra foi marcada por muita troca de informações entre os participantes e a facilitadora. Vídeos, dinâmicas, materiais expositivos enriqueceram o encontro. Para a aposentada Graça Araújo, a palestra foi bastante válida. “Sai daqui muito enriquecida pelo conteúdo. Eu fiz minhas anotações colocando pro meu lado pessoal, para assim atender as minhas próprias necessidade”, falou.

Zena Moura apontou a importância do marketing pessoal para além da aparência e do comportamento. “Marketing Pessoal tem a ver também com credibilidade. Isso é indispensável para uma boa promoção da imagem”, afirmou.

Os participantes doaram kits de higiene e de alimento para ter acesso à palestra. Todos os materiais arrecadados serão doados ao Lar Torres de Melo.

Marketing Pessoal

Marketing Pessoal é a capacidade individual de atrair e manter relacionamentos pessoais e profissionais (a escola com seus diretores, coordenadores, professores e com alunos, entre outros) de forma permanente. A ferramenta contribui principalmente com profissionais que têm papel fundamental, na educação, já que são multiplicadores de exemplos positivos a serem seguidos.

O marketing pessoal capacita a pessoa a alterar a sua postura, imagem e conduta positivamente quando utilizado corretamente e, negativamente se não souber utilizar. Na maior parte das ocasiões, esta expressão é usada para designar um modo de se comunicar, contribuindo para o alcance de um determinado objetivo, como melhorar os relacionamentos, emprego, promoção de um cargo ou crescimento pessoal e profissional, por exemplo.