Os trabalhos da Comissão Especial para readequação do Plano de Carreira tiveram continuidade no último dia 30 de junho pela manhã na SEDUC,onde foi realizada uma reunião da COMISSÃO com a presença da Conselheira Maria Izabel Noronha do Conselho Nacional de Educação e também Presidente da APEOESP , da Secretária, Izolda Cela,do Secretário Adjunto, Maurício Holanda, do Secretário Executivo, Idilvan Alencar e da Coordenadora de Gestão Marta Emília representantes da Seduc. Representando o Sindicato APEOC participaram: Presidente Penha Alencar e os diretores Reginald o Pinheiro, Anizio Melo e Sérgio Bezerra.

A Conselheira do CNE aprofundou o  debate sobre as Diretrizes Nacionais da Carreira do Magistério e dos Funcionários de Escolas e realçou a necessidade de construção de políticas públicas que apontem para a real valorização  dos profissionais da educação. Ressaltou a Professora Maria Izabel Noronha para a conjuntura positiva de possibilidades de avanços para a educação com a implantação do Sistema Nacional de Educação.

A Conselheira destacou e parabenizou o Sindicato APEOC pela formação de uma Comissão Paritária/bipartite para readequar o Plano de Carreira da categoria do magistério,colocando sua disposição de continuar contribuindo com o debate.

A representação do Sindicato APEOC foi responsável pela articulação e financiamento que possibilitou a participação do Conselho Nacional de Educação mais uma vez no Ceará.

Ficou confirmada para o dia 07 de julho nova reunião de trabalho da Comissão Especial de Valorizaçã  do Magistério, onde será definida a agenda dos encontros macroregionais e novos encaminhamentos.

A representação do Sindicato APEOC cobrou na oportunidade agilização das reivindicações emergenciais,tais,como: reajuste diferenciado, progressão horizontal, convocação dos concursados( já em curso),computador do educador,plano de carreira dos funcionários…

A instalação da Comissão foi uma vitória da capacidade de proposição,negociação e mobilização da categoria através do Sindicato APEOC.

Para avançarmos,teremos que acompanhar as atividades que irão se desenrolar no segundo semestre, fortalecendo nossas propostas e dialogando com a sociedade.

O jogo continua terminou o primeiro tempo, vamos continuar aquecidos e em alerta durante o intervalo para entrarmos com força e determinação no seg undo tempo e efetivarmos nossas vitórias!