O Sindicato APEOC, representado pelo Secretário de Assuntos Jurídicos, Sérgio Bezerra, reuniu-se com a superintendente de Assistência ao Educando do Município de Horizonte, Joice Pereira Paiva, na manhã desta terça-feira (15). O encontro teve como objetivo reivindicar uma nova convocação de professores concursados para preencher as vagas de desistências, como também para que todas as carências definitivas sejam preenchidas pelos professores concursados. Na ocasião esteve presente também um grupo de docentes.

A superintendente informou sobre a construção de quatro novas creches e que uma está sendo ampliada para funcionar no próximo ano. A expectativa é que novos professores sejam chamados.

Reunião com professores do cadastro de reserva de outros municípios

O Sindicato APEOC realizou uma reunião na tarde do último sábado (12) com os professores que estão no cadastro de reserva dos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, como Maranguape, Caucaia, Eusébio, Maracanaú, Horizonte e Fortaleza. O encontro aconteceu na sede da entidade, em Fortaleza.

Veja os encaminhamentos da reunião para cada município:

Maranguape

O Sindicato APEOC vai solicitar uma audiência com a secretária de educação de Maranguape, Cícera Rejane de Sousa, para tratar sobre uma nova convocação de professores. No dia 29 de agosto um grupo de professores professores irá ao Ministério Público do município para receber a resposta da solicitação encaminhada pelo MPCE, sobre o real quadro de carências existentes no município.

Caucaia, Eusébio e Maracanaú

Novas audiências com secretários de Educação de cada respectivo município serão agendadas. O Sindicato APEOC vai reivindicar novas convocações dos professores.

Fortaleza

O Sindicato APEOC vai retornar ao Ministério Público para cobrar da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação uma resposta sobre a solicitação feita sobre uma nova convocação.

Planejamento de novas ações

No dia 02 de setembro irá ocorrer uma nova plenária, na sede do Sindicato APEOC, com os professores do cadastro de reserva das redes municipais da Região Metropolitana de Fortaleza para discutir novos encaminhamentos.