banner.frente.ampla 300xO Sindicato APEOC e representantes da Frente Brasil Popular do Ceará reuniram-se nesta quarta-feira (19), na sede da CUT, em uma plenária para discutir os efeitos negativos da PEC 241. Durante o encontro ficou definida a realização de um grande ato público em Fortaleza contra a PEC, a ser realizado na próxima quarta-feira (25), às 16h. A concentração será na praça da Gentilândia, no bairro Benfica.

A plenária contou com a participação de representantes de movimentos sociais, centrais sindicais e diretórios de estudantes. Os professores Mikaelton Carantino, Fábio Lopes e Fernanda Sousa representaram o Sindicato APEOC no encontro. Dirigentes do Sindicato dos Eletricitários do Ceará (SINDIELETRO), da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE) e da Confederação Nacional dos trabalhadores em Agricultura (CONTAG) também estiveram presentes. O encontro contou ainda com a participação de lideranças da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e do Levante Popular da Juventude.

WhatsApp Image 2016 10 20 at 08.25.11pSe aprovada, a PEC 241 vai congelar os gastos do Governo com Educação e Saúde pelos próximos 20 anos, causando um enorme retrocesso à oferta e qualidade dos serviços públicos. O ato também marcará mais uma vez a posição da Frente Brasil Popular e do Sindicato APEOC contra o atual governo golpista de Michel Temer. Vamos todos e todas às ruas para gritar “Fora Temer”.