Nesta sexta-feira (24), em plenária realizada na Central Única dos Trabalhadores, os movimentos estudantis, sociais, sindicatos e centrais sindicais se reuniram para traçar as estratégias para o Segundo Dia Nacional da Educação, puxado pelos estudantes e marcado para 30 de maio.

Em pauta: A aprovação do Novo FUNDEB; Contra a Lei da Mordaça; em defesa das Universidades e Institutos Federais; Royalties do Pré-sal para a Educação; contra a DEFORMA da Previdência; e por estrutura de qualidade nas Escolas Públicas.

Anizio Melo, presidente do Sindicato APEOC e FETENE, falou do apoio da entidade ao 30 de maio e defendeu a unidade para combater os desmandos do Governo Federal. O diretor de comunicação da APEOC, Alessandro Carvalho, defendeu o protagonismo das entidades sindicais e movimentos estudantis e chamou a categoria para fazer um ato ainda maior do que foi a Greve Nacional da Educação de 15 de maio.

A plenária encaminhou que a concentração será a partir das 14 horas, na Praça da Gentilândia, com o percurso até a Reitoria da UFC, fechando com um grande ato cultural na Concha Acústica.

“Agora unificou: é estudante, professor e trabalhador!!!”