No objetivo de fortalecer a organização dos professores e servidores da Educação aposentados sócios do Sindicato-APEOC , foi criado no sábado, dia 28 de agosto, no município de Quixadá, o Departamento dos Aposentados daquele município, que tem como Coordenadora local a professora aposentada Valdenir Carneiro.

Compareceram ao evento o Vice-Presidente do Sindicato-APEOC, Professor Juscelino Linhares, o Secretário para Assuntos Educacionais, Professor Sérgio Bezerra, além da Professora aposentada Regina Lucia, Suplente da Diretoria.

 

Na oportunidade foram discutidos assuntos de interesse dos servidores aposentados, sendo seguido de almoço, que foi animado pelo conjunto musical “Os Federais”.

A presidente do Sindicato APEOC, professora Penha Alencar, entende como fundamental o fortalecimento da organização sindical dos servidores aposentados, nesse sentido iniciou a criação de Departamentos de aposentados no interior do Estado.

O Departamento de aposentados do Sindicato APEOC tem reunião mensal para discussão de interesse dos aposentados que sempre são seguidos de momentos de reencontro e confraternização.