A direção do Sindicato APEOC se reuniu com o Departamento de Funcionários da Educação (DEFE) na tarde desta segunda-feira (07). O encontro ocorreu na sede do Sindicato APEOC, em Fortaleza, e teve como objetivo discutir a atualização da tabela de vencimento dos servidores da Educação.

Estavam presentes o presidente estadual do Sindicato APEOC, Anizio Melo; o assessor jurídico, Ítalo Bezerra; e as integrantes do DEFE: Gerhilde Pinto, Ana Lucia Medeiros, Solange Oliveira, Maria de Fátima Macedo, Salete Matias e Veralucia Bezerra. De acordo com a assessoria jurídica, os valores da tabela de vencimentos dos profissionais da Educação estão ultrapassados, e muitos servidores estão recebendo uma remuneração complementar para atingir o valor do salário mínimo, devido à defasagem do vencimento base.

Uma proposta de nova tabela já está sendo feita pelas assessorias jurídica e técnica do Sindicato APEOC para ser negociada com o Governo do Estado. O objetivo é garantir mais valorização aos funcionários da Educação.

DEFE

O Departamento de Funcionários da Educação (DEFE) do Sindicato APEOC foi criado em 2003, após a filiação da entidade à Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE). O DEFE está na luta em defesa dos profissionais da Educação e já conseguiu muitas conquistas graças ao esforço da categoria e do Sindicato APEOC.