A Direção Executiva do Sindicato APEOC se reuniu na tarde desta segunda-feira (26), na sede da entidade, em Fortaleza, para discutir a proposta do Novo ISSEC. Os professores presentes debateram a reestruturação do instituto, que será apresentada nesta terça-feira (27), em audiência na Assembleia Legislativa do Ceará.

O presidente estadual, Anizio Melo, destacou a importância do diálogo nesse momento de batalha por melhorias. “Estamos enfrentando um desafio, sabemos a atual situação do ISSEC e como nós, usuários, estamos desassistidos. Nesse momento, precisamos que os servidores compareçam para essa discussão. A revitalização é uma proposta positiva para todos os servidores, estamos fazendo história novamente”, falou Anizio.

O secretário-geral, Helano Maia, apresentou o histórico de lutas do Sindicato APEOC, que já discute a revitalização do Instituto desde 2013. Penha Alencar, tesoureira da entidade, reforçou a importância da união entre várias entidades sindicais nesse momento de pressão em busca de um novo ISSEC. “Essa luta não é só da APEOC, é de todos os servidores do Estado do Ceará, unidos para a revitalização do instituto”, afirmou.

Novo ISSEC

O Sindicato APEOC convida a todos os servidores do Estado do Ceará a participarem da apresentação da proposta final do projeto de revitalização do ISSEC. O encontro ocorrerá nesta terça-feira (27), às 9 horas, no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará.

A Comissão de Reestruturação do ISSEC apresentará a minuta do projeto de lei e a tabela de contribuições. A proposta é resultado da luta dos servidores estaduais que unificaram forças na tentativa de salvar o instituto e garantir melhores condições de atendimento médico, odontológico, ambulatório e hospitalar aos beneficiários.

Os servidores que não puderem comparecer à apresentação da Proposta Final do Novo ISSEC poderão acompanhar ao vivo pela fanpage do Sindicato APEOC no Facebook, a partir das 9 horas.