O secretário de comunicação do Sindicato APEOC e Diretor de Política Sindical da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), professor Alessandro Carvalho, tomou posse nesta sexta-feira (7), como presidente do Conselho Estadual do FUNDEB. Alessandro assume o cargo antes gerenciado pela ex- representante da APRECE, Maria do Rosário. Quem assume a vice-presidência do Conselho é Maria Deusijane, representante de pais e mães de alunos(as).

O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB do Estado do Ceará é um colegiado que tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo no âmbito estadual.

Desta forma, a atividade do Conselho do FUNDEB soma-se ao trabalho das tradicionais instâncias de controle e fiscalização da gestão pública, representando a atuação da sociedade, que pode apontar falhas ou irregularidades eventualmente cometidas, para que as autoridades constituídas, no uso de suas prerrogativas legais, adotem as providências que cada caso venha a exigir.

Na reunião de posse esteve presente também o Secretário Geral do Sindicato APEOC, professor Helano Maia, suplente do conselho.