Nesta quarta-feira (17), o presidente Anizio Melo recebeu na sede da APEOC o professor e ultramaratonista Fernando Barros Xavier, conhecido Fernando “Pangaré”. Pangaré é professor da rede estadual do Ceará e conta com o patrocínio do Sindicato APEOC para participar de vários eventos esportivos em âmbito nacional e no exterior.

Fernando Pangaré, chegou essa semana da décima primeira maratona pública, que ocorreu em Maceió, e se prepara para participar da corrida mais importante do seu calendário, em solo Israelense. O atleta conta com o apoio da APEOC desde 2016 e tem representado o estado do Ceará, a categoria de professores e a Educação por onde passa.

Pangaré irá começar um novo desafio, o trabalho de conclusão de curso “ A Incrível história do homem que deu a volta em Fortaleza correndo”. O material se baseia na descrição de um dos muitos acontecimentos na vida do ultramaratonista.

O Sindicato APEOC incentiva o esporte e os atletas cearenses por acreditar que a Escola Pública de qualidade passa pela valorização do esporte e do atleta.