AmpliarSancionada no dia 23/09 lei municipal que Estende Direitos e vantagens para professores lotados em bibliotecas, laboratórios de informática, em coordenação e assessoramento pedagógico.

O projeto de Lei nº 147 foi aprovado em junho mas somente agora foi sancionado. O Sindicato-APEOC cobra publicação no Diário Oficial.

Para melhor entender veja abaixo o Histórico dessa luta:

Em meados de agosto de 2009 o Sindicato APEOC, foi procurado por professores lotados nos laboratórios de informática e bibliotecas do município de Fortaleza,  dando conta de dificuldades na redução da carga horária e na aposentadoria especial nos processos tramitando na PGM.

Nossa assessoria jurídica foi pioneira a verificar a fragilidade na garantia de direitos desses profissionais.

Naquele momento os professores de Laboratórios e Bibliotecas Escolares do Município de Fortaleza, procuraram o Sindicato APEOC (26/08/2009), e o Sindicato APEOC COM ESSES PROFESSORES manteve reunião na sede do Sindicato APEOC, e encaminhou reunião com o presidente  da comissão de educação, Guilherme Sampaio, em 28/08/2009, que abraçou essa luta com os professores, mantendo reunião na PGM e SME.

Pois bem finalmente O PROJETO DE LEI 0147 foi sancionado. Não temos informações de veto a artigos. Tal projeto, inclusive em seu último artigo, trata do planejamento que deve ocorrer durante a semana (segunda a sexta). Vitória dos PROFESSORES, NA LUTA PELA EFETIVAÇÃO DA LEI DO PISO! TRATA  AINDA O PROJETO SOBRE ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR PEDAGOGO E DE ÁREA ESPECÍFICA.

A luta do Sindicato-APEOC com os professores, a partir de sua mobilização e negociação qualificada, ampliaram inclusive as garantias da apos entadoria especial e redução de carga horária para 1238 professores. São professores lotados nas salas de atendimento educacional especializado, atividade de coordenação pedagógica, inclusive de creches, atividades de assessoramento pedagógico e atividades de projetos especiais integrados ao planejamento pedagógico.

ESSA VITÓRIA É NOSSA!

VEJA ABAIXO ALGUNS LINKS DOS PRINCIPAIS CAPÍTULOS DESSA LUTA!