DSC06189.site

Os profissionais educadores, professores, estudantes e servidores da Escola Estadual de Educação Profissional Professor Jaime Alencar, comemoraram, quarta-feira, 02 de abril, o primeiro aniversário de fundação da instituição inaugurada pela presidente da República, Dilma Rousseff, em abril de 2013.

EEEP Jaime de Alencar: Um momento festivo

A festiva solenidade de aniversário ocorreu no ginásio coberto da escola, dirigida pela professora Mônica Maria da Silva e Sousa.

Após o cerimonial registrar as presenças de convidados e de representes da Secretaria de Educação do Estado e do Sindicato APEOC, com uma delegação de diretores, professores e assessores, a banda de música da Polícia Militar executou os hinos, Nacional e do Ceará. [+ fotos]

DSC06186.300xEEEP Jaime de Alencar: Um ano de vitórias

A diretora Mônica Maria registrou o sucesso que vem obtendo a unidade de ensino que dirige, do conceito desta na comunidade escolar, a partir do nome do prof. Jaime Alencar.

Livro sobre o Prof. Jaime Alencar

Prof. Jaime Alencar, fora em vida membro do Conselho Estadual de Educação do Estado do Ceará, filósofo e sindicalista, e foi homenageado com o lançamento de sua biografia escrita pelo jornalista Hélder Cordeiro (foto, à dir.), tendo o copidesque e o projeto editorial da obra ficado sob a tutela do Prof. Arnaldo Césr Oliveira (foto, à esq.). Este livro detalha uma efetiva vida de dedicação e de luta – durante 50 anos! – em favor da educação e dos profissionais educadores cearenses da escola pública.

A biografia do saudoso Prof. Jaime Alencar somente foi materializada após ideia da professora Maria da Penha Alencar, esposa e companheira de Jaime Alencar nas diversas e agueridas lutas, a partir da diretoria do Sindicato APEOC, em prol de nossos educadores.