As visitas às escolas estaduais continuam, e nesta sexta-feira (12), a equipe do Sindicato APEOC foi à Escola Professor Milton Façanha Abreu, em Mulungu.

Segundo a coordenação da escola, houve uma consulta com professores e foi aprovado o sistema híbrido para o 3º ano, atendendo ao decreto que determina o máximo de 35% de estudantes em aulas presenciais. Na primeira semana de acolhimento, foi realizada também uma reunião com pais, de forma presencial, na qual os responsáveis, em conjunto com os estudantes, decidiram também pelo retorno híbrido.

Optaram ainda para que o ensino híbrido, no primeiro momento, seja para os alunos(as) da sede do município, evitando o transporte de estudantes dos distritos próximos. A escola ainda tem um programa na rádio local, para dar aula aos alunos que têm alguma dificuldade com acesso à internet.

O Sindicato APEOC conversou também com os docentes da instituição e reforçou o direito de escolha de cada professor pelo ensino exclusivamente remoto, assegurado pela Portaria 57/2021.

Em caso de denúncias do não cumprimento da opcionalidade aos professores de retorno remoto ou híbrido, entre em contato com a nossa ouvidoria, pelo telefone (85) 3064 3212 ou pelo email ouvidoria@apeoc.org.br .