Todos os espaços devem ser usados para defender os direitos da categoria. Anizio Melo, coordenador da Frente Norte/Nordeste em Defesa da Educação, aproveitou a Live do Fórum pela Democracia Direitos Já, neste sábado (6), que contava com a participação do governador do Ceará, Camilo Santana, para cobrar agilidade nas negociações do Acordo Salarial 2020, combate ao Veto de Guedes que congela os salários dos servidores e cobrou de Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, aprovação do Novo FUNDEB Já.

O Fórum reúne democratas sob bandeiras da defesa da Democracia e dos Direitos Civis. A Live tinha ainda como debatedores Flávio Dino, governador do Maranhão, Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República, e Nelson Jobim, ex-ministro da Justiça.

“Somos uma categoria que reconhece avanços, não se acomoda, se adapta para superar as crises e nunca abre mão de defender e conquistar os direitos da categoria e os investimentos para a Educação Pública, sem esquecer de defender a Democracia e combater o Fascismo”, afirmou Anizio Melo.

O professor Anizio Melo falou diretamente com o governador Camilo Santana, ressaltando a importância da Mesa Geral de Negociação, mostrando os avanços, a importância do debate franco e responsável, solicitando ao governador agilidade nas negociações do Acordo Salarial 2020. Chamou atenção ainda para a luta nacional pela aprovação do Novo FUNDEB, e para que o governador não atenda a chantagem do DESGOVERNO Bolsonaro em congelar os salários dos servidores em troca da ajuda emergencial. Finalizando, Anizio Melo parabenizou o governador pela condução do combate ao Coronavírus.

Falando diretamente com o presidente Rodrigo Maia, Anizio propôs a Frente Ampla pelo Novo FUNDEB, cobrando ainda para que a Mesa Diretora da Câmara coloque em votação a PEC 15/15.

Essa live é mais um esforço realizado no sentido de concretizar uma frente ampla de todos os democratas em prol da democracia e contra as ameaças autoritárias do governo Bolsonaro.