O Projeto de Bicicross do Bairro PICI, apoiado pelo Sindicato APEOC, que atende estudantes da rede pública de Educação, conquistou nesta última semana um lugar no pódio do ciclismo cearense, sendo classificado na terceira posição do Campeonato Cearense de BMX 2021.

O Campeonato ocorreu no ano passado, mas, devido às recomendações sanitárias, a entrega da premiação só ocorreu na última sexta-feira (11), no Centro de Formação Olímpica – CFO.

O projeto que tem à frente o Professor de História da rede estadual de ensino, Marcos Henrique, que também já foi um dos vencedores da Copa Brasil de BMX 2012 – 7ªcolocação – realizada em setembro de 2012, Salvador, Bahia, já participou de vários campeonatos, como: Pan-Americano e Sul-Americano de Bicicross na Argentina.

Marcos Henrique conquistou ainda, recentemente, o pódio na segunda etapa da Copa Pici de BMX, evento esportivo com participação de atletas campeões do estado. Uma ação que também envolve as crianças carentes do bairro Pici, num processo de integração da comunidade ao esporte, cidadania e educação.

O Sindicato APEOC parabeniza e volta a reforçar a luta por uma efetiva política pública de esportes nas escolas!