O presidente Anizio Melo participou na quinta-feira (10), da abertura do Fórum UNEFORT 20 anos, evento realizado no teatro do CUCA da Barra. Em pauta, a história de luta das entidades estudantis, a luta pelo financiamento da Educação, contra o Future-se e a militarização das escolas.

Anizio Melo falou sobre a luta conjunta estudantes e professores. A união que tem levado às ruas a luta por uma Educação Pública de qualidade. “Não vamos parar em nenhum momento de ir às ruas, de combater o fascismo, não deixaremos de ser alegres, de curtir a cultura, de fazer o esporte. Venceremos”, pontuou Anizio Melo.

Durante o evento, o presidente da APEOC ainda falou sobre Financiamento da Educação, a importância de um Novo FUNDEB revitalizado e permanente para uma Educação de qualidade.

No período da tarde algumas atrações culturais foram aprensentadas com temáticas voltadas para a Educação e as ações do desgoverno Bolsonaro. O secretário de assuntos educacionais da APEOC, Maurício Manoel, também participou das discussões e usou a música para interagir com os estudantes.

O ponto alto do Fórum foi a eleição da nova diretoria da UNEFORT e com palavras de ordem, os estudantes e professores reafirmaram a defesa da Educação, da liberdade de expressão, da democracia e de uma escola livre e laica.