fachadapgjNa sexta-feira, dia 05/09/2014, às 09h30, uma comissão formada por diretores do Sindicato APEOC, gestores de escolas e representantes de entidades esteve na Procuradoria de Justiça de Defesa da Educação do Ministério Público Estadual (Rua Assunção, 1242, Bairro José Bonifácio). 

A Comissão cobrou, do Ministério Público Estadual (MPE), uma posição sobre a carência de professores e a necessidade de urgente contratação de educadores na rede estadual de ensino. O documento, bem fundamentado sobre o Direito à Educação, foi protocolado na ocasião.

O Sindicato APEOC, assim, dá continuidade ao processo de cobrança que a entidade vem fazendo, há semanas, junto ao Ministério Público, buscando uma urgente solução para o caso da não contratação de professores na rede estadual neste período eleitoral. A falta de professores em várias disciplinas é gritante, causando prejuízos para os estudantes das escolas da capital e interior do estado.

O Sindicato APEOC, através da sua luta de Valorização dos Profissionais da Educação, tem conquistado vitórias, como a realização, em 2013, de concurso público para 3.000 novos professores. Porém, nem todos ainda foram empossados nas escolas e salas de aula da rede estadual de ensino.

Diante dessa realidade, e em defesa de uma Educação de Qualidade Para Todos, a direção do Sindicato APEOC foi novamente à Procuradoria de Justiça de Defesa da Educação cobrar um posicionamento do Ministério Público. Também gestores de escolas e representantes de entidades estiveram na Procuradoria de Justiça de Defesa da Educação.

Independência é Educação de Qualidade e Valorização de Seus Profissionais!