31673071705_b066d10db8_zO professor e ultramaratonista Fernando Barros Xavier, conhecido Fernando “Pangaré”, participou da 8º Meia Maratona Caixa da República, realizada no último domingo (11), na cidade de Maceió. O atleta tem o apoio do Sindicato APEOC.

Pangaré é professor da rede estadual do Ceará e teve o patrocínio do Sindicato APEOC para participar da corrida. Nesta última prova, ele fez o percurso de 21km na categoria masculina e ficou em 8° lugar entre os corredores da faixa etária de 50 a 54 anos, com um tempo de 1h 39min 06seg, sua melhor marca do ano em meia maratonas no Brasil. O Sindicato APEOC acredita que a escola pública de qualidade passa pela valorização do esporte e do atleta.

A Meia Maratona

Acorrida foi promovida pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude do Governo de Alagoas em parceria com a Caixa Econômica Federal. A largada e chegada dos atletas foi no Memorial à República, localizado na Avenida da Paz, no centro de Maceió. A prova teve início às 16h e distribuiu um total de R$ 56 mil em prêmios.