O Sindicato APEOC realizou, nesta sexta-feira (10), um ato em frente a Secretaria Executiva Regional II, em Fortaleza, para discutir a remoção arbitrária da professora Naiana, do Atendimento à Educação Especial(AEE) da rede municipal, além de reivindicar melhorias na valorização dessas profissionais.

À frente dos trabalhos o professor Reginaldo Pinheiro (presidente da APEOC), os diretores: professor Maurício Manoel (secretário de assuntos educacionais), professor Mikaelton Carantino (representante Fortaleza), o assessor jurídico, Dr. Jonathan Pinheiro, o ouvidor, Dr. Ari Ferreira, e os assessores, Kim Lopes (sindical), e Alan Faustino (comunicação).

O ato contou com as professoras do AEE, além de mães e estudantes da educação especial, que clamavam pelo fim da injustiça da remoção da professora Naiana, que luta, junto com as demais docentes, por valorização e melhoria no atendimento.

O Sindicato APEOC, que representa a categoria da Educação em todo o estado do Ceará, incluindo a capital, protocolou ofício junto a Secretaria Municipal da Educação, e na Regional II, solicitando explicações sobre a remoção, para que o ato seja revisto e a professora volte à escola de onde foi removida.

Causa estranheza a perseguição a professora, além da falta de diálogo da gestão com o sindicato, que tentou inúmeras vezes conversar sobre o ocorrido sem sucesso.

Um abaixo assinado foi entregue junto com o ofício na SME e na Regional II, e o sindicato aguarda a abertura de diálogo com a Prefeitura.

Unidos pela valorização dos profissionais do Magistério e da Educação!