A Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Fortim promoveu um seminário para tratar sobre o Novo Fundeb. No encontro também foi discutido a progressão de carreira do Magistério. A reunião, que ocorreu no último sábado (17), na Escola Maria Luiza, teve a presença do assessor jurídico Ítalo Bezerra.

O seminário com o tema “Os desafios do financiamento da Educação” explicou aos professores de Fortim a Proposta de Emenda Constitucional Nº 15/15, Novo Fundeb, que aumenta gradativamente a participação da União no Fundeb, da deputada federal Dorinha Seabra. O substitutivo foi apresentado em uma Audiência Pública, no dia 13 de março, a pedido do Sindicato APEOC.

Além do Novo Fundeb, o presidente da Comissão Municipal da APEOC de Fortim, Lindon Johnson da Silva, repassou aos docentes informações sobre a prestação de contas do Fundeb. Anteriormente, o dirigente havia participado de uma reunião na Secretaria de Educação que tratou sobre a aplicação dos recursos na folha do Magistério em 2018.

Progressão de carreira

Na reunião, a progressão de carreira do Magistério foi discutida com os professores. O Sindicato APEOC reivindica uma Mesa de Negociação Permanente para tratar do assunto com a Prefeitura Municipal de Fortim.