WhatsApp Image 2016 10 13 at 08.10.17pA coordenação da Frente Ampla em Defesa do Pré-Sal, liderada pelo Sindicato APEOC, reuniu-se na noite da última terça-feira (11), na sede da CUT, para discutir os graves golpes do governo de Michel Temer contra a Educação Pública do país. Durante o encontro, representantes de movimentos sociais, centrais sindicais e diretórios de estudantes analisaram a atual conjuntura nacional e os efeitos negativos de medidas do governo, como a recente PEC 241, a privatização do pré-sal e a reforma do Ensino Médio.

No evento, além da direção do Sindicato APEOC, estavam presentes representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), do Sindicato dos Eletricitários do Ceará (SINDIELETRO), Sindicato dos Petroleiros do Ceará (SINDIPETRO), integrantes do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (MOTU), União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Levante Popular da Juventude, além da presença do vereador Ronivaldo Maia e da assessoria do deputado federal, Chico Lopes.

As entidades discutiram sobre os golpes ao sistema pedagógico do ensino médio, a privatização do Pré-Sal e os efeitos negativos da PEC 241, que pretende congelar os gastos do Governo em Educação e Saúde por 20 anos. Visando esclarecer todos os entes envolvidos, a Frente Ampla decidiu realizar um trabalho de formação contínuo com setores da sociedade representados por essas entidades para discutir e resistir às medidas que ameaçam a Educação Pública.

A coordenação da Frente Ampla em Defesa do Pré-Sal vai se reunir nos próximos dias para definir um calendário de ações de formação e planejar uma agenda de mobilização. Mais informações em breve no site da APEOC.